Este Código de Ética e Conduta tem como objetivo apresentar as principais diretrizes do escritório e demonstrar a forma com que os colaboradores devem atuar, dentro dos princípios éticos que regem o Estatuto da Advocacia e as melhores práticas. Além disso, todos os colaboradores devem observar as seguintes condutas:

  • Cumprir fielmente o Estatuto da Advocacia (Lei nº 8.906/1994), bem como as demais disposições normativas e condutas impostas aos advogados;
  • Promover um controle interno de prevenção de riscos e condutas ilícitas e imorais;
  • Garantir que as demandas dos clientes sejam resolvidas de forma eficiente e sem qualquer desvio de conduta ou irregularidade;
  • Treinar todos os integrantes com as informações necessárias sobre as condutas permitidas e as proibidas;
  • Estimular valores éticos na relação entre colaboradores, fornecedores, prestadores de serviço, servidores públicos e clientes;
  • Observar sempre os princípios da cordialidade e da moral individual, social e profissional.

Missão

Oferecer um serviço personalizado, baseado em qualidade técnica e na experiência da equipe da FSA.

Visão

Ser reconhecido como o melhor escritório de advocacia estratégica da América do Sul.

valores

Valorização dos funcionários, atuação ética e respeito nas relações internas e externas. Inclusão, respeito e responsabilidade.

DEFINIÇÕES

Os termos definidos abaixo são de observância obrigatória a todos os integrantes da FSA.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Alternar conteúdo
Alternar conteúdo
Alternar conteúdo
Alternar conteúdo
Alternar conteúdo
Alternar conteúdo
Alternar conteúdo
Alternar conteúdo
Alternar conteúdo

diretrizes

Além da observância obrigatória das definições acima citadas, é importante que o colaborador se atente às seguintes diretrizes:

  • O Escritório praza pelo bom senso na política de presentes e observa todas as normas pertinentes quanto à agentes públicos.
  • Ser honesto, íntegro e leal são comportamentos dignos e honrados, dentro e fora do escritório. É importante ser verdadeiro em todas as suas relações com colegas, clientes, concorrentes, fornecedores e com a sociedade, incluindo agentes da Administração Pública, bem como de cumprir com seus compromissos assumidos perante qualquer pessoa, jamais se utilizando de meios ardilosos ou ilícitos para atingir metas profissionais.
  • A FSA repudia toda e qualquer prática de atos de corrupção ou fraude, observando com rigor as regras e normas éticas da advocacia e da boa conduta, previstas no Estatuto da advocacia, no Código de ética e Disciplina da OAB, na Lei Federal 12.846/13 e toda a legislação que vier a regulamentar o tema.
  • A valorização da pessoa humana é princípio fundamental, traduzindo-se na atenção às questões humanas, no zelo a um ambiente de trabalho equilibrado e harmônico, na vedação absoluta às práticas de assédio moral e sexual, bem como a qualquer tipo de discriminação ou racismo, seja no ambiente interno ou no relacionamento com os clientes. O Escritório não tolera qualquer tipo de assédio no local de trabalho (dentre eles, sexual, moral e psicológico), sendo certo que todas as pessoas devem ser tratadas com respeito e dignidade. Trata-se de problema sério e inadmissível, que pode constituir um risco à saúde, segurança e ao bem-estar de todos no ambiente de trabalho.
  • Escritório é comprometido com o cumprimento de todas as leis relativas à liberdade de crenças religiosas, de convicção filosófica ou política, de associação, sindicalização, direito à intimidade, privacidade, honra e imagem, igualdade de condições de trabalho, ações de respeito, abertura e encorajamento à diversidade, reconhecimento às negociações coletivas, imigração, tempo de trabalho, salários e igualdade de condições de trabalho e de remuneração, jornada de trabalho, bem como aquelas que proíbem trabalho forçado, obrigatório, infantil e discriminação de qualquer espécie no emprego.
  • A Responsabilidade junto aos clientes se traduz não só na realização de um trabalho de qualidade e no atingimento de resultados, mas também na manutenção de relacionamento respeitoso e digno, jamais permitindo que conflitos internos e questões pessoais interfiram com a realização do propósito de melhor atender ao cliente.
  • Por questões de sustentabilidade e economicidade, deve-se evitar qualquer espécie de desperdício de bens e valores, sejam do escritório ou dos clientes.
  • Todos os colaboradores do escritório devem buscar ter uma convivência limpa e ecologicamente correta, respeitando o meio ambiente e as melhores práticas para a sua conservação.
  • O Trabalho em equipe consiste no direcionamento do seu esforço em benefício do todo, prestando todas as informações que tiver em tempo satisfatório e auxiliando àqueles que necessitam.
  • A Segurança das Informações consiste na atenção absoluta ao sigilo das informações confiadas ao escritório, mantendo com os clientes a relação de confiança necessária ao exercício da advocacia. Deverão ser observadas, ainda, integralmente as políticas de Tecnologia da Informação do escritório.